Regulamento do 2º Circuito FUBE de Futsal Menor
1. Este evento tem por objetivo maior a integração das agremiações, seus atletas, dirigentes e pais, prestando o papel de preencher lacuna para as categorias escolhidas.
2. Participaram as equipes devidamente inscritas no site da FUBE, cada qual em sua faixa etária, sub-9 (nascidos até 2005), SUB-11 (nascidos até 2003), sub-13 (nascidos até 2001) e sub-15 (nascidos até 1999).
3. Fica estabelecido que o atleta poderá participar de 2 categorias ( a da sua idade e a categoria superior), exceto a sub-15 onde somente atletas nascidos entre 1999e 2000 poderão participar.
4. Serão seguidas as regras e regulamentos de cada categoria da FCFS com as seguintes adaptações para cada categoria:
a. O tempo de cada jogo será dividido em 2 períodos de 14 minutos corridos mais 1 minuto cronometrado.
b. Aos atletas da categoria sub-9 não será apresentado o cartão vermelho, sendo facultada sua substituição compulsória.
c. Os atletas envolvidos em brigas e relatados pela arbitragem e, ou, pelos técnicos ficarão automaticamente excluídos do restante da competição.
5. É de responsabilidade da equipe mandante a arbitragem dos jogos que deverá ser verificada junto a associação acordada pelos participantes, bem como a confecção das súmulas e os relatórios dos respectivos jogos em no máximo 48 h após o encerramento dos jogos.
6. Todo o gerenciamento dos dados e divulgação do evento fica a cargo da FUBE, que se responsabilizará pela organização dos dados de relatórios disponibilizados por todas as sedes em cada rodada.
7. As equipes envolvidas nas rodadas podem remarcar suas partidas desde que não atrasem a próxima rodada, e não realizem estes mesmos jogos em data posterior a anteriormente marcada para cada rodada.
8. As semifinais e finais serão realizadas em São João Batista.
9. A premiação será a seguinte:
a. Troféu e medalhas as equipes que terminarem em 1º, 2º e 3º lugares
b. Medalha para as equipes que terminarem em 4º lugar.
c. Troféu para artilheiro de cada categoria.
d. Troféu para melhor defesa de cada categoria (média de gols por partida).
e. Troféu disciplina geral.
f. Troféu eficiência geral.
i. - O troféu eficiência será computado da seguinte forma:
ii. - Campeão por categoria 7 pontos, vice 5, 3º colocado 3, 4º colocado 2, 5º colocado 1, artilheiro por categoria 1, melhor defesa por categoria 1 e disciplina geral 7 pontos.
OBSObs.: O participante que tomar WO em alguma categoria ficará em último no troféu eficiência.
crCritérios de desempate para o troféu eficiência:
1.maior numero de 1º lugar
2.maior numero de 2º lugar
3.maior numero de 3º lugar
4.maior numero de 4º lugar e sucessivamente...
10. As despesas pela premiação serão divididas entre as equipes até 30/06/2014.
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL DE SALÃO
– www.futsalsc.com.br – email: futsalsc@futsalsc.com.br
Art. 18º - Adotar-se-á o seguinte critério para a contagem de pontos em todos os
Campeonatos Estaduais de FUTSAL:
a) Vitória: 3(três) pontos
b) Empate: 1(um) ponto
c) Derrota: 0(zero) ponto
Art. 19º - O critério de desempate a ser adotado para definir os melhores colocados
em cada uma das chaves de cada campeonato será:
EMPATE EM PONTOS ENTRE DUAS EQUIPES:
1) confronto direto;
2) maior número de vitórias;
3) menor número de gols sofridos;
4) maior saldo de gols;
5) maior “gol average” (divisão dos gols marcados pelos gols sofridos);
6) sorteio.
EMPATE EM PONTOS ENTRE TRÊS OU MAIS EQUIPES DENTRO DAS CHAVES.
SERÁ O MESMO CRITERIO DESCRITO ACIMA, EXCETO CONFRONTO DIRETO.
§ 1º - Nos casos em que a forma de disputa dispuser a ordem de classificação pelo
INDÍCE TÉCNICO (percentual de pontos ganhos em relação ao total de pontos disputados), o
desempate se dará da seguinte forma:
1) Percentual de vitórias em relação ao total de jogos realizados;
2) Maior gol average (divisão dos gols marcados pelos gols sofridos).
3) Maior número de gols marcados;
4) Maior saldo de gols;
5) Sorteio;
§ 2º - Fórmula do Índice Técnico
PG X 100 = IT
PD
PG – PONTOS GANHOS
PD – PONTOS
DISPUTADOS
IT – ÍNDICE TÉCNICO
Data de início da competição: 15/03/2014 COM RODADAS A CADA 15 DIAS E CALENDÁRIO COMPLETO A SER ENVIADO ATÉ 15 DO 12 DE 2013.
Data de encerramento das inscrições: confirmação das equipes dia 04/02/2014 e dos atletas dia 13/03/2014 sendo que;
ATÉ O DIA 13 DE 03 DEVERÃO SER EFETUADAS AO MENOS 10 INSCRIÇÕES, E ATÉ O DIA 30 DE ABRIL OUTRAS 6 INSCRIÇÕES TOTALIZANDO UM MÁXIMO DE 20 INCRIÇÕES POR CATEGORIA.
Contato
FUBE
Fundação Batistense de Esportes

