Você está no portal antigo, acessar o novo portal da Fube.

Notícias

Regulamento Copa Fube Futsal

4 comentários

31/01/2012 8:25

 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO

COPA FUBE DE FUTSAL 2012
CAPÍTULO I
DA OBSERVÂNCIA DESTE REGULAMENTO
Art. 1º - A Copa FUBE de Futsal 2012 têm por objetivo principal desenvolver o intercambio esportivo entre as equipes; proporcionar boas relações entre os dirigentes, técnicos e atletas; estabelecer uma união segura entre os desportistas, exaltar a prática do Futsal como instrumento imprescindível para a formação da personalidade, além de proporcionar bons espetáculos esportivos.
Art. 2º - Os clubes inscritos e as pessoas a ele vinculadas que participarem da Copa FUBE de Futsal 2012 serão considerados conhecedores deste Regulamento Geral, e, assim, submeter-se-ão, sem reserva alguma, a todas as suas disposições e às conseqüências que delas possam emanar.
Art. 3º - A interpretação deste regulamento e seu fiel cumprimento ficarão sob responsabilidade do departamento técnico e C.D.
Parágrafo único: a Comissão Disciplinar – CD se baseará na legislação vigente no país, no Código de Justiça Desportiva de Santa Catarina CJD/SC e neste regulamento Geral e Técnico da Copa FUBE de Futsal 2012 São João Batista.                                                                                                                                                                                                                                                   
CAPÍTULO II
                                  DO CAMPEONATO
Art. 4º - Será realizado e dirigido pela Fundação Batistense de Esportes.
Art. 5º - Somente participarão da Copa FUBE de Futsal 2012 de São João Batista as equipes que estiverem com a Inscrição quitada no congresso técnico que acontecerá no dia 30 de Janeiro de 2012.
Art. 6º - O Clube que abandonar a disputa da Copa FUBE de Futsal 2012, quando já em andamento, fica sujeito às penalidades constantes deste regulamento, além das punições impostas pela CD – da Fundação Batistense de Esportes.
 
Art. 7º - O campeonato será regido pelas regras oficiais internacionais (FIFA) da modalidade com as adaptações feitas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão - CBFS, e pelo que dispuser este regulamento.
Art. 8º - Os jogos serão realizados no Ginásio de Esporte MANECÃO em São João Batista, nos dias e horários determinados pelo Departamento Técnico da Fundação Batistense de Esportes.
Art. 9º - Em caso de W x 0, os resultados anteriores envolvendo a equipe faltante serão desconsiderados.
§ 1º - A aplicação do W.O dar-se-á pela anotação na súmula de jogo pelo árbitro do jogo, devendo ser referendado pelo Departamento Técnico da Fundação Batistense de Esportes.
§ 2º - Se alguma equipe negar-se de participar de alguma partida, de uma fase ou desistir de algum jogo durante o seu andamento, será considerado desistente, devendo ser aplicado o art. 6º e 9º do presente regulamento. 
§ 3º - Os jogos serão realizados em 2 (dois) tempos de 15. min. Cronometrado  e Quando necessária prorrogação de dois tempos de cinco minutos cronometrados.
$4º- No Sub 17 os jogos serão de dois tempo de 20. min, sendo o ultimo minuto de cada tempo crenometrado, e quando necessário prorrogação de dois tempo de cimco minutos ,
sendo o ultimo minuto de cada tempo cronometrado.
 
Composição das chaves:
 
As equipes serao divididas em 4 Chaves: A,B,C,D,E
 
Classificando-se os Dois melhores colocados de cada chave para segunda fase, confrontando-se  em partida única como segue:
Jg 25-1º colocado ch A X 2º colocado ch B
Jg 26- 1º colocado ch C X 2º colocado ch D
Jg 27- 2º colocado ch. A X 1º colocado ch B
Jg 28- 2º colocado ch. C X 1º colocado ch D
 
Nesta  fase o primeiro colocado de cada chave tem a vantagem do empate na prorrogação  que será de  dois tempo de cinco minutos cronometrado.
 
- Na terceira fase as equipes se confrontam em partida única sem vantagem na ordem de classificação e se necessário acontecerá prorrogação e pênaltis na seguinte ordem;
 
Jg 29- Vencedor do jogo 25 X vencedor do jogo 28
 
Jg 30- Vencedor do jogo 27 X vencedor do jogo 26
 
Fase final
 
 Os dois perdedores da terceira fase disputarão 3º e 4º lugar enquanto os vencedores disputarão 1º e 2º lugar em partida única sem vantagem na ordem de classificação e se necessário haverá prorrogação  e pênaltis.
CAPÍTULO III
DAS INSCRIÇÕES
Art. 10º - O prazo de inscrição para os atletas participarem da Copa FUBE de Futsal 2012  de São João Batista encerrar-se-á no dia 02 de Fevereiro de  2012.
Art. 11º - As equipes deverão apresentar uma relação com os nomes dos Atletas, nº. do CPF, número da Carteira de Identidade com no máximo 15 atletas.
 
Art. 12º – Somente participarão da partida os atletas, técnicos, e massagistas, que constarem das respectivas relações apresentadas pelos clubes e apresentando documento oficial com foto: Carteira de Identidade, carteira profissional, ou Passaporte, o qual deverá ser entregue na mesa de controle antes do início de cada  jogo.
CAPÍTULO IV
DA ORGANIZAÇÃO, PREMIAÇÃO E DIREÇÃO DOS JOGOS.
Art. 13º - A organização e direção dos jogos Copa FUBE de Futsal 2012 de São João Batista é de inteira responsabilidade da Fundação Batistense de Esportes.
Art. 14º - tabela da Copa FUBE de Futsal 2012 São João Batista
 
                                                                                                                           
§ 1º - A partir da segunda fase os jogos serão eliminatórios, e o 1º colocado da primeira fase jogam pelo empate, na 3ª fase não tem vantagem e se a partidas terminarem empatados no tempo normal e na prorrogação haverá cobrança de pênaltis para definição do vencedor.
 
 
Art. 15º - A premiação da Copa FUBE de Futsal 2012 São João Batista será a seguinte:
  1. Campeão: Troféu, medalhas          3,000.00
  2. Vice-campeão Troféu, medalhas   2.000,00
  3. 3º colocado Troféu, medalhas         1.000,00.
  4. 4º colocado                                         500,00.
  5.  Troféu para o goleador
  6.  Troféu para a defesa menos vazada
Art. 16º - Adotar-se-á o seguinte critério para a contagem de pontos:                                           
a) vitória 3 pontos  b) empate 1 ponto  c) derrota 0 ponto
Art. 17º - O critério de desempate a ser adotado para definir os melhores colocados em cada uma das fases será:
a) EMPATE EM PONTOS ENTRE DUAS EQUIPES:
    1) confronto direto;
    2) maior número de vitórias;
    3) menor número de gols sofridos;
    4) maior saldo de gols;
    5) maior "gol average" (divisão dos gols marcados pelos gols sofridos);
    6) sorteio.
b) EMPATE EM PONTOS ENTRE TRÊS OU MAIS EQUIPES:
    1) será o mesmo critério descrito acima, exceto o confronto direto, nas partidas entre si.
 
CAPÍTULO V
DA APLICAÇÃO E PUNIÇÃO POR CARTÕES
Art. 18º - As punições por cartões amarelos e vermelhos serão as seguintes:
  • tres cartões amarelos = suspensão automática de um jogo.
  • 1 (um) cartão vermelho = suspensão automática de um jogo.
  • Os cartões não zeram no final da 1º fase
§ 1º- A quantificação e o controle de cartões recebidos independem de comunicação oficial, é de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes da competição.
§ 2º - A aplicação de cartão vermelho para atleta ou membro da comissão técnica resultará em suspensão automática por (1) um jogo, independente das penas que poderão ser aplicadas pela CD – Comissão Disciplinar.
§ 3º - O cartão amarelo e/ou vermelho será sempre aplicado à pessoa física, independentemente da função exercida na oportunidade.
Art. 19º - A contagem de cartões para fins de aplicação da suspensão automática é feita separadamente e por tipologia de cartão, não havendo possibilidade de o cartão vermelho apagar o amarelo na mesma ou em outra partida.
§ 1º - Se o atleta, em determinado momento da competição acumular simultaneamente 3 (Três) cartões amarelos e se coincidentemente nessa mesma partida que acumulou os cartões amarelos vier a receber 1 (um) cartão vermelho, deverá, obrigatoriamente, cumprir a suspensão automática de 2 (duas) partidas.
§ 2º - O cartão amarelo ou vermelho que enseje suspensão automática será considerado cumprido quando da desistência ou desativação do adversário seguinte.
Art. 20º - O Departamento Técnico da Copa FUBE de Futsal 2012 de São João Batista fará constantes revisões nas súmulas. O atleta ou membro da comissão técnica que participar de uma partida em que estiver punido por cartões, o clube perderá, de imediato, os pontos daquela partida, passando-os para a equipe adversária.
Parágrafo Único - A perda dos pontos pelo clube não isentará o atleta ou membro da comissão técnica de cumprir a suspensão automática a que estiver sujeito.
Art. 21º - todas as equipes escritas deverão ter como responsável pessoa maior de idade, em conformidade com o código civil brasileiro, a qual responderá pela mesma, e sobre a qual incidirá os mesmos artigos e parágrafos deste regulamento assim como das decisões do CD.
 
 
CAPÍTULO VI
DAS DESPESAS
Art. 22º-. Os valores da taxa de inscrição da Copa FUBE de Futsal 2012 de São João Batista será de (R$. 500,00) Quinhentos reais, revertido em premiação para os quatro finalistas.
CAPÍTULO VII
DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 23º - De conformidade com a legislação vigente, os clubes deverão apresentar-se em quadra, devidamente uniformizados, devendo o capitão  portar braçadeira. Em caso de semelhança de uniforme o mandatário terá que providenciar a mudança do mesmo.
Parágrafo Único - Em caso de dúvida será considerada mandatária a equipe que estiver colocada no lado esquerdo da tabela de jogos divulgada.
Art. 24º - Fica terminantemente proibida a permanência no banco de reservas de técnico e massagista, trajando camiseta sem manga (física ou regata) chinelos, sandálias ou qualquer outro indumentário ou acessório não condizente.
Art. 25º - Somente permanecerão no banco de reservas os atletas suplentes em número máximo de 7 (sete), o técnico, o massagista, todos devidamente identificados à mesa, sendo proibido a todos os integrantes do banco de reservas fumarem ou ingerir bebidas alcoólica durante o desenrolar da partida.
Parágrafo Único – Qualquer atleta, uma vez relacionado em súmula, poderá a qualquer tempo se incorporar ao banco de reservas, desde que apresente documento oficial ao mesário.
Art. 26º - As bolas serão fornecidas pela Fundação Batistense de Esportes, em perfeito estado de condições de jogo, a critério da arbitragem.
Art. 27º - A tabela só poderá ser alterada através de solicitação por escrito das equipes envolvidas em comum acordo e com a concordância do Departamento técnico da Fundação Batistense de Esportes.
Art. 28º - Fica proibida a utilização de buzinas ou quaisquer instrumentos de sopro que possam prejudicar o correto desempenho da arbitragem durante o desenrolar das partidas e, em caso da existência de charangas, que sejam sempre colocadas no lado oposto à localização da mesa.
 
Art. 29º - Os casos omissos ficam sob responsabilidade da comissão disciplinar da Fundação Batistense de Esportes.
 
 
 
São João Batista SC  30 de Janeiro de 2012
 
 
   
 
 
São João Batista, 30 de janeiro de 2012
 
 
ATA
 
Aos trinta dias do mês janeiro de 2012 foi realizada na sede da FUBE reunião para deliberar sobre a COPA FUBE DE FUTSAL com a seguinte pauta:
 
1.       Sorteio das chaves (Anexo 11)
2.       Premiação : 1º colocado R$ 3.000,00 / 2º colocado R$ 2.000,00 / 3º colocado R$ 1.000,00 / 4º colocado R$ 500,00
3.       Número de atletas em quadra: 12 atletas mais 3 dirigentes
4.       Exceções: FME Bombinhas não joga terças / CME Canelinha não joga as quintas / Pipeline não joga as quintas.
 

Comentários

  • IVONE MARGARETE PASQUALI

    20/06/2012 8:19

    somos do RIO GRANDE DO SUL FAMILIARES DO PAI DO CASSIANO !!!! SE PUDER AVISAR QUE A VÓ DO CASSIANO DORR MATIAS ESTA´COM PROBLEMA DE SAÚDE !!! POIS SEU FILHO GLADIMIR ANDRE NÃO ENTROU MAIS EM CONTATO COM PAIS DE TRAMANDAI

  • Gean

    01/03/2012 12:27

    queria saber qual e o critério de desempate que vocês estão utilizando na classificaçao, pois francis ganhoou da pizzi no confronto direto e esta atras dela, perdeu para CME e esta a frente dela...

  • gean , premiaçao e regras

    03/02/2012 11:35

    cade o regulamento do sub 17? , premiaçao e regras

  • ivanio pizzi

    31/01/2012 15:30

    Como ficou a tabela do sub 17

Deixe seu comentário

(Não será publicado)

Mais notícias
FUBE
Redes sociais Twitter Facebook

Links úteis

Contato

FUBE
Fundação Batistense de Esportes